APOIO AO CLIENTE
Email: info@electrofun.pt
Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente/Consumidor e a Electrofun®. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.electrofun.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.
A Electrofun® pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma praticada pelo cliente.
Para compras à distância (compras online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Os bens deverão ser devolvidos à Electrofun por transportadora num prazo de 14 (catorze) dias após receção dos produtos, sendo o Cliente responsável por suportar na íntegra os custos de envio.
O Cliente deve indicar o seu nome, o número da sua encomenda, e anexar o respetivo talão de compra/fatura. Após rececionar e analisar o(s) produto(s) (que deverão estar em conformidade com o ponto 1), a Electrofun informará o Cliente do reembolso a que tiver direito (se for o caso) num prazo de 10 dias úteis. O Cliente deve garantir que os produtos devolvidos estão bem acondicionados pois a Electrofun não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio dos bens durante o transporte.
Na livre Resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos serão cobrados (ao preço estipulado no nosso site) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.
Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Electrofun®) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.
Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1.1. Terá de devolver o artigo, não utilizado, na sua embalagem original selada, manuais e acessórios imaculados, nas mesmas condições nas quais foi vendido.
1.2. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar o talão de compra onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de componentes de robótica, sensores, placas e módulos de prototipagem, baterias, pilhas, powerbanks, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, auriculares/auscultadores/headsets, consumíveis/produtos desgaste ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de produtos cuja embalagem envolvente esteja aberta, rasgada ou danificada, em virtude desse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente.
Não se aceitam devoluções de artigos encomendados a pedido especial de um cliente. A Electrofun não se responsabiliza pela não satisfação do produto como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
Caso pretenda o reembolso nas compras online, o mesmo será feito por Transferência Bancária ou Paypal, caso tenha sido este o método de pagamento inicial. A Electrofun® fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).
Se selecionou o método de pagamento via Multibanco, MBway, Payshop ou Paypal, a taxa de serviço será suportada pelo consumidor.
Para dar início ao processo de avaria/devolução terá de abrir um pedido de RMA neste formulário, mencionando no assunto "Pós-Venda". Formulário este que após submetido será analisado pelo departamento, o qual responderá com número de processo, que deve acompanhar o produto, juntamente com a respetiva prova de compra.
Após a submissão do formulário, deve aguardar pelo prazo máximo de 72h úteis um contacto de nossa parte, com instruções finais.
Após a nossa confirmação de devolução, deve enviar o artigo via transportadora para o armazém em Vila Nova de Gaia (Electrofun, Rua Soares dos Reis Nº69, 4400-315 Vila Nova de Gaia). Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.
O Cliente deve garantir que os produtos devolvidos estão bem acondicionados pois a Electrofun não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio dos bens durante o transporte.
Os custos de transporte são sempre da responsabilidade do cliente, ficando o envio para o cliente a cargo da Electrofun. Caso o cliente prefira, pode deslocar-se à nossa loja para deixar o produto. O produto depois de reparado ou trocado pode ser enviado para uma morada à escolha do cliente. Caso se verifique que o produto encontra-se em pleno funcionamento e que a causa do não funcionamento é o desconhecimento técnico do cliente, os custos de envio para o Cliente ficam a cargo do Cliente.
A Electrofun não se responsabiliza por danos causados no transporte, sendo da responsabilidade do cliente verificar na altura da entrega o estado da embalagem e informar o estafeta do mesmo. Todos os envios têm seguro e para que o mesmo seja acionado pela transportadora os danos têm que ficar registados na guia que é assinada pelo cliente como prova de entrega. Se o cliente não mencionar na guia que o seu produto foi danificado pela transportadora, a mesma pode considerar que o dano foi provocado por mau uso ou descuido do mesmo. Assim, deve verificar o estado da(s) caixa(s) e mencionar na folha do estafeta o que detectou durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada", "Caixa com marcas de queda", "Caixa sem fita Electrofun".
Após aceitação da encomenda e durante a abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte ou falta de material, terá que nos contactar via email de imediato (no proprio dia da entrega) detalhadamente com descrição e fotografias de prova.
Em caso de não obdecer a este processo, a Electrofun declina qualquer responsabilidade.
Os artigos comercializados pela Electrofun® na sua loja online e espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal. As garantias de componentes eletrónicos funcionam sempre de acordo com as condições estabelecidas pelos fabricantes.
A grande maioria dos produtos por nós comercializados são componentes ou plataformas totalmente abertas, e terão de ter um cuidado acrescido no seu manuseamento e implementação por parte do cliente.
Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.
Indicamos logo abaixo o os contactos dos principais fabricantes de hardware:
BQ
Contacte o departamento técnico BQ através do site oficial do fabricante em http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html Deve selecionar o seu produto e respetiva anomalia, preencher o formulário no final e aguardar telefonema ou email do suporte técnico da marca. Os mesmo encarregam-se de efetuar a recolha/reparação e entrega do equipamento sem custos.