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Kit de Par de Codificador Magnético para Motoredutores de Micro-Metal

8,64 €

(SEM IVA 7.02€)

Pololu
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Adicione codificadores de quadratura aos seus motoredutores de micro metal (versão de eixo traseiro estendido necessária) com este kit que usa um disco magnético e sensores de efeito Hall para fornecer 12 contagens por revolução do eixo do motor. Os sensores operam de 2,7 V a 18 V e fornecem saídas digitais que podem ser conectadas diretamente a um microcontrolador ou outro circuito digital.

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Kit de par de codificador magnético para motoredutores de micro-metal

Adicione codificadores de quadratura aos seus motoredutores de micro metal (versão de eixo traseiro estendido necessária) com este kit que usa um disco magnético e sensores de efeito Hall para fornecer 12 contagens por revolução do eixo do motor. Os sensores operam de 2,7 V a 18 V e fornecem saídas digitais que podem ser conectadas diretamente a um microcontrolador ou outro circuito digital.

Visão geral:

Este kit inclui duas placas de sensor de efeito Hall de canal duplo e dois discos magnéticos de 6 pólos que podem ser usados ​​para adicionar codificação de quadratura a dois motoredutores de micro metal com eixo traseiro estendido (motores não incluídos neste kit). A placa do codificador detecta a rotação do disco magnético e fornece uma resolução de 12 contagens por revolução do eixo do motor ao contar as duas bordas de ambos os canais. Para calcular as contagens por revolução do eixo de saída da caixa de engrenagens, multiplique a relação de engrenagens por 12.

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Esta solução de codificador compacta se encaixa na seção transversal de 12 mm × 10 mm dos motores em três dos quatro lados e se estende apenas 0,6 mm além da borda do quarto lado (observação: se você precisar que seja nivelado com esse último lado, você pode esmerilhar um pouco a placa com cuidado e soldá-la nos meios-furos restantes). O conjunto não se estende além da extremidade do eixo estendido do motor, que se projeta 5 mm além da tampa de plástico na parte traseira do motor.

Pinagem e instalação

A placa do codificador foi projetada para ser soldada diretamente na parte traseira do motor, com o eixo traseiro do motor projetando-se através do orifício no meio da placa de circuito. Uma maneira de obter um bom alinhamento entre a placa e o motor é pregar a placa em um pino do motor e soldar o outro pino apenas quando a placa estiver plana e bem alinhada. Tenha cuidado para evitar o aquecimento prolongado dos pinos do motor, o que pode deformar a tampa de plástico do motor ou as escovas do motor. Uma vez que a placa é soldada nos dois terminais, os cabos do motor são conectados às almofadas M1 e M2 ao longo da borda da placa; os quatro blocos restantes são usados ​​para alimentar os sensores e acessar as duas saídas em quadratura:

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Os sensores são alimentados pelos pinos VCC e GND. O VCC pode ser de 2,7 V a 18 V e as saídas de quadratura A e B são sinais digitais que são direcionados para baixo (0 V) pelos sensores ou puxados para VCC através de 10 k? resistores pull-up, dependendo do campo magnético aplicado. Os comparadores dos sensores têm histerese embutida, o que evita sinais espúrios nos casos em que o motor para perto de um ponto de transição.

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Saídas do codificador A e B de um codificador magnético em um motoredutor de micro metal de alta potência (HP) funcionando a 6 V.

Os seis pads da placa têm um passo de 2 mm, então eles não funcionam com 0,1? conectores. Uma opção para conectar à placa é soldar fios individuais, como no exemplo abaixo:

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Como alternativa, você pode soldar um conector de 2 mm na placa. Os exemplos abaixo mostram um conector macho, que oferece a opção de fazer um cabo destacável terminado por um conector fêmea de 6 pinos com passo de 2 mm. Se os pinos estiverem inclinados sobre o motor, como mostrado na imagem abaixo, eles mal se projetarão pelos orifícios da placa. Observe que nesta orientação, há espaço para conectar um coletor fêmea, mesmo quando nosso suporte de micro-redutor de metal estendido está sendo usado.

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Se os pinos estiverem apontados para longe do motor, eles precisarão ser angulados de forma que possam limpar suficientemente o disco magnético. Com um ferro de solda decente, é possível soldá-los nesta orientação, mesmo após o codificador ter sido instalado no motor.

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Uma vez que a placa é soldada ao motor, o disco codificador magnético pode ser empurrado para o eixo do motor. Uma maneira fácil de fazer isso é pressionar o motor no disco enquanto ele está sobre uma superfície plana, empurrando até que o eixo faça contato com essa superfície. O tamanho da lacuna entre o disco codificador e a placa do sensor não tem um grande impacto no desempenho, desde que o eixo do motor esteja pelo menos em todo o disco.


Diagrama Esquemático:

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Inclui:

1x Kit de par de codificador magnético para motoredutores de micro-metal.

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