Para melhorar a sua experiência este site utiliza cookies. Ao navegar, está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre os nossos cookies.

Perguntas Frequentes sobre Scooters Electricas CityCoco

  • + Com que idade posso conduzir uma Scooter elétrica?

    A idade mínima para circulação de veículos motorizados são 14 anos.
  • + Para conduzir uma Scooter Elétrica é necessário Seguro?

    O seguro para estas scooters elétricas não é obrigatório. No entanto, tal como andar de bicicleta poderá fazer um seguro seguro de responsabilidade civil para qualquer eventualidade que possa acontecer.
  • + Preciso Livrete ou matrícula?

    Em Portugal, atualmente a legislação não prevê a obrigatoriedade de matricular veículos elétricos desta categoria.
  • + Preciso algum tipo de licença ou carta de condução? Qual a legislação e regulamentos?

    Em Portugal, atualmente não há legislação específica e clara sobre Scooters elétricas que regulam a circulação no meio urbano/vias publicas. Portanto não está prevista a obrigatoriedade de licença ou carta de condução para circulação.
  • + Posso comprar uma 2ª bateria?

    Sim, poderá comprar uma 2ª bateria, para ter substituição caso a 1ª termine. Para obter preço deverá contactar-nos e indicar o modelo da Scooter elétrica que possui.
  • + Posso circular na estrada ou passeio?

    Sim, pode circular livremente pelas estradas dentro, fora das localidades e a ciclovias. Não pode circular em: Auto-Estradas nem em vias equiparadas (IP e IC), e trânsito proibido a velocípedes. Não podem circular em passeios destinados a peões.
  • + Preciso utilizar capacete?

    Sim, a utilização de capacete é obrigatória (Artigo 82º - Utilização de acessórios de segurança, Alínea 5: coima de € 60 a € 300). Sugerimos ainda que adicione um conjunto de espelhos para uma maior segurança na circulação em via publica.
  • + A Scooter vem montada?

    Sim, a scooter elétrica vem 98% montada, sendo necessário após retirar a proteção metálica da caixa de transporte, apertar o volante com 1 parafuso de fixação. As ligações elétricas já estão montadas, basta apenas conectar a bateria que está na parte de baixo do “pousa pés” da scooter. As scooters de dois lugares ainda possuem um encosto extra caso pretenda montar. A embalagem é sempre acompanhada por manual, todos os parafusos e ferramentas necessárias.
  • + Tem manuais de utilização?

    Sim, tem manual de utilização e explicação de todas as funções da scooter elétrica, será acompanhado junto da sua encomenda.
  • + Quanto custa os portes de envio?

    A ElectroFun para proporcionar mais uma vantagem nas scooters elétricas, oferece a entrega por uma transportadora em sua casa.
  • + Onde a posso ver/ experimentar antes de comprar?

    Tendo em conta as dimensões deste veículo nem sempre é possível ter uma modelo na nossa loja em Vila Nova de Gaia exposto para os nossos clientes poderem ver ao vivo os nossos modelos. No entanto, poderá contactar-nos para saber se temos alguma na nossa loja de exposição. As scooters expostas não podem ser testadas em via pública. No entanto, a qualquer momento enviamos do armazém central diretamente para sua casa, devidamente embalada para garantir que chega nas devidas condições.
  • + Quantos Quilómetros dura a bateria carregada?

    Os modelos CityCoco duram em média 50km. Alertamos que o peso do condutor, a velocidade média de circulação, e o percurso (subidas/descidas), influência na autonomia das baterias, podendo fazer mais ou menos quilómetros.
  • + Qual a garantia da Scooter?

    A garantia do fabricante é de 2 anos para a scooter e 1 ano para bateria. No entanto a garantia salvaguarda a má utilização do veículo, a utilização em ambientes chuvosos, quedas, acidentes e abuso das caraterísticas do veículo e respetivos materiais.
  • + Quanto tempo demora a bateria a carregar 100%?

    A bateria demora a carregar de 4h a 8h dependendo do modelo(Ah). No entanto, todos os veículos elétricos comercializados na ElectroFun vem com um carregador próprio para esta função.