Problemas Impressão 3D – Preenchimento fraco e pegajoso

Preenchimento fraco – O preenchimento na parte impressa em 3D desempenha um papel muito importante na força geral do seu modelo. O preenchimento é responsável por conectar as camadas externas da sua impressão 3D e também deve suportar as superfícies superiores que serão impressas na parte superior do preenchimento. Se o seu preenchimento parecer fraco ou difícil, convém ajustar algumas configurações do software para adicionar mais força a esta secção da sua impressão.

Soluções Comuns

Experimente padrões alternativos de preenchimento

Uma das primeiras configurações que deve investigar é o padrão de preenchimento usado para a sua impressão. Pode encontrar essa configuração na guia Infill. O “Infill Pattern” determina qual é o padrão usado para o interior da sua peça. Alguns padrões tendem a ser mais sólidos que outros. Por exemplo, grid, triangles e tri-hexagon são fortes padrões de preenchimento. Outros padrões podem sacrificar um pouco de força para obter velocidades de impressão mais rápidas. Se estiver com problemas para produzir um preenchimento confiável forte, tente um padrão diferente para ver se isso faz diferença.

Reduza a velocidade de impressão

O preenchimento normalmente é impresso mais rapidamente do que qualquer outra parte da sua impressão 3D. Se tentar imprimir o preenchimento muito rápido, a extrusora não conseguirá acompanhar e começará a perceber uma sub-extrusão na parte interna da peça. Essa sub-extrusão tenderá a criar um preenchimento fraco e pegajoso, já que o bico não pode extrudir tanto plástico quanto o software gostaria. Se tentou vários padrões de preenchimento, mas continua a ter problemas com o preenchimento fraco, tente reduzir a velocidade de impressão. Ajuste a velocidade de impressão que controla diretamente a velocidade usada para o preenchimento. Por exemplo, se estava a imprimir anteriormente a 60 mm/s, tente diminuir esse valor em 50% para ver se o preenchimento começa a ficar mais forte e mais sólido.

Aumentar a largura de extrusão do preenchimento

Alguns programas de slice de peças 3D têm a capacidade de modificar a largura da extrusão usada no preenchimento da peça. Por exemplo, pode imprimir os perímetros do contorno com uma largura de extrusão muito fina de 0,4 mm, mas fazer a transição para uma largura de extrusão de 0,8 mm para o preenchimento. Isso criará paredes de preenchimento mais espessas e mais fortes que melhoram bastante a resistência da sua peça impressa em 3D. Na maioria dos programas, a largura de extrusão de preenchimento é definida como uma percentagem da largura de extrusão normal. Por exemplo, se digitar um valor de 200%, as extrusões de preenchimento terão o dobro da espessura do perímetro do contorno. Um aspeto a ter em mente ao ajustar essa configuração é que o software também deve manter a percentagem de preenchimento especificada.

Portanto, se definir a largura de extrusão do preenchimento para 200%, o preenchimento usará o dobro de plástico para cada linha. Para manter a mesma percentagem de preenchimento, as linhas de preenchimento devem ser espaçadas ainda mais. Por esse motivo, muitos usuários de impressoras 3D tendem a aumentar a percentagem de preenchimento após aumentarem a largura de extrusão do preenchimento.

 

← Voltar ao Guia de Soluções


 

100 thoughts on “Problemas Impressão 3D – Preenchimento fraco e pegajoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *