Problemas Impressão 3D – Falhas nas paredes finas da impressão

Falhas nas paredes finas – Como a impressora 3D inclui um bico de tamanho fixo, pode encontrar problemas ao imprimir paredes muito finas que são apenas algumas vezes maiores que o diâmetro do bico. Por exemplo, se estava a tentar imprimir uma parede com 1,0 mm de espessura e uma largura de extrusão de 0,4 mm, pode ser necessário fazer alguns ajustes para garantir que a impressora crie uma parede completamente sólida e não deixe um espaço no meio. Alguns programas já incluem várias configurações para ajudar na impressão de paredes finas, portanto descreveremos as configurações relevantes abaixo.

Soluções Comuns

Ajustar o comportamento da parede fina

As primeiras configurações que precisa verificar são as configurações de parede fina que o seu programa inclui. O software deve incluir várias opções diferentes para o tipo de parede fina interna. A opção padrão normalmente usa algo chamado “preenchimento de espaço” para preencher os pequenos espaços entre as suas paredes finas. Isso criará um padrão de preenchimento alternativo que se ajusta para preencher o espaço entre essas falhas finas. No entanto, o software também pode incluir outra opção útil que pode preencher essas paredes finas com uma única passagem. Isso usará uma extrusão única dinâmica que se ajustará em tamanho para preencher perfeitamente a falha entre essas paredes.

Altere a largura da extrusão para se ajustar melhor

Em alguns casos, pode ter mais sorte se alterar o tamanho do plástico que é extrudado do bico. Por exemplo, se estivesse a tentar imprimir uma parede com 1,0 mm de espessura, seria possível obter uma impressão rápida e forte se o bico estivesse configurado para criar uma extrusão de 0,5 mm. Isso funciona melhor para peças com espessuras de parede bastante consistentes. Pode ajustar a largura da extrusão criada pelo software no guia Extrusoras da sua aplicação. Escolha uma largura de extrusão manual e insira um valor à sua escolha.

 

← Voltar ao Guia de Soluções