Como Programar no mBlock e Arduino

Neste artigo vamos ver como é fácil programar um mBot. Passo-a-passo vamos ensinar a programar o seu robot da Makeblock.

O que é o mBlock

Certamente já ouviu falar de linguagens de programação para programas de computador como Java, C ou Python ou outras. Se deseja controlar um robot, provavelmente precisa conhecer o Arduino C ++ ou uma linguagem semelhante.

O mBlock vem para ajudar. Pode escrever programas arrastando e soltando blocos de construção. Além disso, com o mBlock, pode não apenas projetar jogos e efeitos visuais em seu computador, mas também escrever programas para robot baseados no Arduino.

mBlock e Scratch

mBlock é uma ramificação open source do Scratch, uma linguagem de programação gráfica desenvolvida pelo MIT Media Lab Lifelong Kindergarten. Isso significa que pode fazer quase todos os projetos do Scratch e abrir quase todos os arquivos do Scratch no mBlock; Além disso, ganha a possibilidade de trabalhar com robots baseados no Arduino.

mBlock e o Makeblock

Makeblock, a empresa que fabrica os famosos mBot e kits de construção para robotica, é quem traduziu o Scratch para o mBlock. Atualmente o mBlock é mantido ativamente pelo Makeblock.
Mas como um projeto de código aberto, o mBlock abrange uma comunidade maior de fabricantes e educadores, fornecendo recursos como o centro de extensão, suportando não apenas os produtos do Makeblock por meio de placas arduino, kits Seeed Studio, Littlebits e muito mais.

 

Poderá fazer download do Manual Mblock para continuar a aprender.

421 thoughts on “Como Programar no mBlock e Arduino

Comments are closed.