Placa Ensaios Breadboard de 830 Pontos
Não há produtos suficientes em stockEsta Breadboard é uma excelente ferramenta para a montagem de circuitos elétricos, sendo uma forma rápida, fácil e prática de desenvolver os seus projetos.
(SEM IVA 18.25€)
O Arduino Mega 2560 é uma placa microcontroladora baseada no ATmega2560 apropriada a quem procura fazer projectos mais elaborados que precisam de um maior número de entradas e saídas que o Arduino UNO.
Compre antes das 16h e receba amanhã (dias úteis).
O Arduino Mega 2560 é uma placa microcontroladora baseada no ATmega2560, apropriada a quem procura criar projectos mais elaborados que precisam de um maior número de entradas e saídas que o Arduino Uno. Possui 54 pinos de entradas/saídas digitais, 16 entradas analógicas, 4 UARTs (portas de série de hardware), um oscilador de cristal de 16 MHz, uma conexão USB, uma entrada de alimentação, uma conexão ICSP e um botão de reset.
Contém tudo o que é necessário para dar suporte ao microcontrolador. Basta ligar a um computador com um cabo USB ou a uma fonte de alimentação e já está pronto para começar!
A placa Arduino Mega 2560 é open-source, pode ser conectada a uma porta USB do computador e programada com o ambiente de desenvolvimento do Arduino - Arduino IDE. Existem muitos exemplos e bibliotecas prontos para usar com o Arduino, porque é um projeto aberto.
Aqui pode encontrar uma infinidade de sensores para Arduino que permitem expandir as capacidades da placa e interagir com o ambiente.
O Arduino Mega 2560 é compatível com a maioria dos shields desenhados para o Arduino. Esta placa é a última versão disponível (também conhecida como R3) traz várias melhorias em relação às anteriores. Possui ainda o dobro de memória do antigo Arduino Mega.
Especificações Técnicas do Arduino Mega:
• Microcontrolador: ATmega2560;
• Tensão operacional: 5V;
• Tensão de entrada (recomendada): 7-12V;
• Tensão de entrada (limites): 6-20V;
• Portas digitais: 54 (das quais 14 podem ser utilizadas como PWM);
• Portas analógicas: 16;
• Corrente pinos I/O: 40mA;
• Corrente pino 3.3V: 50mA;
• Memória Flash: 256KB (8KB usados no bootloader);
• SRAM: 8KB;
• EEPROM: 4KB;
• Velocidade do Clock: 16MHz.
Alimentação do Mega:
O Arduino Mega 2560 pode ser alimentado pela porta USB ou com uma fonte de alimentação externa. A entrada de alimentação é selecionada automaticamente.
Alimentação externa (não USB) pode ser tanto de uma fonte como de baterias. A fonte pode ser conectada ligando um conector de 2,1mm, positivo no centro, na entrada de alimentação. Cabos vindos de uma bateria podem ser inseridos nos pinos terra (Gnd) e entrada de voltagem (Vin) do conector de energia.
A placa Arduino Mega pode operar com uma alimentação externa entre 6 e 20 volts. No entanto, se menos de 7 volts forem fornecidos, o pino de 5V pode fornecer menos de 5 volts e a placa pode ficar instável. Com mais de 12V o regulador de voltagem pode sobreaquecer e danificar a placa. A faixa recomedável é de 7 a 12 volts.
O Arduino Mega 2560 difere de todas as placas anteriores no sentido de que não utiliza o chip FTDI para fazer a conversão de serial para USB que foi substituído pelo ATmega8U2 programado para realizar esta mesma função.
Memória do Arduino Mega:
O ATmega2560 tem 256 KB de memória flash para armazenamento de código(dos quais 8KB são usados pelo bootloader), 8 KB de SRAM e 4 KB de EEPROM.
Comunicação do Arduino Mega:
O Arduino Mega 2560 possui várias facilidades para comunicar com um computador, com outro Arduino ou outros microcontroladores. O Mega ATmega2560 fornece quatro portas de comunicação serial UARTs para TTL (5V). Um chip FTDI FT232RL direciona uma destas portas para a conexão USB e os drivers FTDI (que acompanham o software do Arduino) fornecem uma porta com virtual para softwares no computador. O software do arduino inclui um monitor serial que permite que dados simples de texto sejam enviados de e para a placa Arduino. Os LEDs RX e RT piscarão enquanto dados estiverem sendo transmitidos pelo chip FTDI e pela conexão USB ao computador (mas não para comunicação serial nos pinos 0 e 1).
Proteção sobre corrente USB:
O Arduino Mega 2560 possui um fusível de reset que protege as portas USB do computador contra curto circuitos ou sobrecorrente. Apesar de muitos computadores possuírem a sua própria proteção interna, o fusível dá um grau de segurança extra. Se mais de 500 mA forem drenados ou aplicados na porta USB, o fusível automaticamente abrirá o circuito até que o curto ou a sobrecarga sejam removidos.
Arduino Mega vs Arduino Due:
As principais diferenças são a velocidade do processador já que o Arduino Due utiliza o processador SAM3X8E ARM Cortex-M3 de 32bits a 84 Mhz e o Arduino Mega usa o ATmega2560 de 8bits a 16Mhz, que faz com que o Arduino Due seja mais rápido Por outro lado, o Due funciona a 3.3V e o Mega a 5V, dependendo do objetivo e como o vai conectar, pode ser uma limitação numa placa ou noutra.
Documentos:
→ Pinagem do Mega 2560
→ Esquema do Arduino Mega 2560
→ Ficheiros EAGLE: arduino-mega2560-eagle-files.zip
Inclui:
• 1x Arduino Mega 2560 Compatível;
• 1x Cabo USB.
Outras placas Arduino. Veja aqui as mais procuradas:
Arduino Uno |
Arduino Nano |
Arduino Lilypad |
Arduino Mega ADK |
Arduino Mini |
Cliente anônimo publicado o 22/02/2023 seguindo uma ordem feita em 30/01/2023
de acordo com o esperado
Cliente anônimo publicado o 04/01/2021 seguindo uma ordem feita em 22/12/2020
Produto de qualidade, bem acondicionado.
Cliente anônimo publicado o 29/04/2020 seguindo uma ordem feita em 20/04/2020
Artigo conforme descrito. Impecável. Recomendo.
O Braço TinkerKit é um Braço Robótico totalmente operacional, controlado via Arduino. Ele pode ser montado de várias maneiras para várias tarefas, como mover objetos. Também pode anexar uma câmara ou painel solar. Existem muitas maneiras pelas quais o Braço pode estender o alcance de seus dispositivos.
Chegou a tão esperada melhoria à nossa placa favorita! Apresentamos o Arduino UNO R4, desta vez, com um novo microprocessador, Wi-Fi e Bluetooth embutido, conector QWIIC, matriz LED 12x8, e muito mais!
Módulo Shield Controlador de Motores para Arduino da Velleman.
O Módulo Sensor de Gás da Makeblock é utilizado na deteção de concentrações de gases combustíveis e fumos no ar.